CRN-11 e mais 16 conselhos de classe do Piauí participam de reunião na OAB/PI

Em encontro de importância representativa para diversos profissionais, O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região e mais 16 Conselhos de Classe do Piauí reuniram-se na última segunda-feira (11), para um debate sobre as questões que impactam a prática profissional de cada categoria no estado.


O CRN-11, representado pela vice-presidente, Perpétuo Coimbra, destacou a importância da fiscalização para oferecer à sociedade profissionais comprometidos com a ética e segurança alimentar e nutricional da população piauiense e como esse trabalho é realizado com a parceira de muitos agentes públicos, principalmente aqueles que atuam em igual sinergia na área da saúde. 


O evento foi sediado na Ordem dos Advogados do Brasil do Piauí e, ao convite do Presidente da Casa, compareceram os Conselhos Regionais de Administração, de Corretores de Imóveis, de Contabilidade, de Química - 18ª Região, de Psicologia, de Arquitetura e Urbanismo, de Enfermagem, de Engenharia e Agronomia, de Serviço Social - 22ª Região, de Medicina Veterinária, de Economia - 22° Região, de Fonoaudiologia - 8ª Região e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - 14ª Região.


Por Uama Martins 25 abr., 2024
14 municípios fiscalizados no Mutirão da Fiscalização!
Por Uama Martins 24 abr., 2024
O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11), representado pela presidente Dra. Glaucia Posso, em conjunto com o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Piauí (SINUPI), encaminharam ofícios às gestões municipais piauienses de Colônia do Gurguéia, Socorro do Piauí, Redenção do Gurguéia e Colônia do Piauí, sobre os valores remuneratórios para o cargo de Nutricionista em concursos públicos. O texto ressalta o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, enfatizando o Artigo 11, que garante ao profissional o direito de pleitear uma remuneração adequada às suas atividades, de acordo com o valor mínimo estabelecido por legislações vigentes ou por sua respectiva entidade sindical. Os documentos enviados também reforçam a Lei Estadual nº 7.912/2022, do estado do Piauí, que estipula o piso salarial dos nutricionistas em R$ 2.500,00 para uma carga horária de 30 horas semanais. O CRN-11 destaca que o entendimento entre as instituições sobre a remuneração justa para os Nutricionistas não apenas assegura a valorização da categoria, mas o exímio exercício profissional na promoção da segurança alimentar e nutricional no atendimento à população. Confira abaixo os ofícios enviados a cada prefeitura. 
Share by: