Concurso do CRN-11 tem prazo de inscrições prorrogado; veja nova data

O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11) estendeu o prazo para as inscrições do seu concurso público até o dia 06 de maio de 2024. A prorrogação tem por objetivo oportunizar tempo aos profissionais das três jurisdições.


Este é o primeiro concurso do CRN-11 e o maior da história do Sistema CFN/CRN, com vagas imediatas para nutricionistas fiscais com lotação nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.


As inscrições podem ser realizadas no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), organizadora da seleção, através do link www.idib.org.br. A taxa de inscrição custa R$120,00.


Agenda do concurso


O certame contará com provas objetiva, discursiva e de títulos. As provas serão aplicadas no dia 02 de junho de 2024, das 14h às 18h, simultaneamente nos três estados.


A prova objetiva será composta por 58 questões, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico (08), Noções de Direito Administrativo (10) e Conhecimentos Específicos ao Cargo (30). A prova discursiva terá 02 questões e a prova de títulos terá caráter classificatório e consistirá na análise de documentação que comprove a titulação do candidato.


Cronograma

Inscrições: até o dia 6 de maio de 2024

Provas: 02 de junho de 2024

Por Uama Martins 25 abr., 2024
14 municípios fiscalizados no Mutirão da Fiscalização!
Por Uama Martins 24 abr., 2024
O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11), representado pela presidente Dra. Glaucia Posso, em conjunto com o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Piauí (SINUPI), encaminharam ofícios às gestões municipais piauienses de Colônia do Gurguéia, Socorro do Piauí, Redenção do Gurguéia e Colônia do Piauí, sobre os valores remuneratórios para o cargo de Nutricionista em concursos públicos. O texto ressalta o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, enfatizando o Artigo 11, que garante ao profissional o direito de pleitear uma remuneração adequada às suas atividades, de acordo com o valor mínimo estabelecido por legislações vigentes ou por sua respectiva entidade sindical. Os documentos enviados também reforçam a Lei Estadual nº 7.912/2022, do estado do Piauí, que estipula o piso salarial dos nutricionistas em R$ 2.500,00 para uma carga horária de 30 horas semanais. O CRN-11 destaca que o entendimento entre as instituições sobre a remuneração justa para os Nutricionistas não apenas assegura a valorização da categoria, mas o exímio exercício profissional na promoção da segurança alimentar e nutricional no atendimento à população. Confira abaixo os ofícios enviados a cada prefeitura. 
Share by: