CRN-11 realiza segunda edição do Conecta com os profissionais do Piauí

O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região convida os profissionais residentes no Piauí para a segunda edição do “CRN-11 Conecta: Nutrição Consciente na Era Digital”. 


O evento será realizado no dia 15 de março, às 19h, no Auditório do The Office Tower. Podem participar profissionais e estudantes.


O encontro tem com o objetivo estreitar os laços com a classe e terá como tema principal a ética profissional nas redes sociais para o exercício da profissão.


Dentre os palestras da noite estão a nutricionista, Dra. Fabiana Poltronieri; a nutricionista, Dra. Juliana Severo; e o Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI, Dr. Milton Vasconcelos. O debate será mediado vice-presidente do CRN-11, Perpétua Coimbra,


O CRN-11 reforça a importância da participação de todos os profissionais da Região, como forma de fortalecimento e articulação da categoria.


Por Uama Martins 25 abr., 2024
14 municípios fiscalizados no Mutirão da Fiscalização!
Por Uama Martins 24 abr., 2024
O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11), representado pela presidente Dra. Glaucia Posso, em conjunto com o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Piauí (SINUPI), encaminharam ofícios às gestões municipais piauienses de Colônia do Gurguéia, Socorro do Piauí, Redenção do Gurguéia e Colônia do Piauí, sobre os valores remuneratórios para o cargo de Nutricionista em concursos públicos. O texto ressalta o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, enfatizando o Artigo 11, que garante ao profissional o direito de pleitear uma remuneração adequada às suas atividades, de acordo com o valor mínimo estabelecido por legislações vigentes ou por sua respectiva entidade sindical. Os documentos enviados também reforçam a Lei Estadual nº 7.912/2022, do estado do Piauí, que estipula o piso salarial dos nutricionistas em R$ 2.500,00 para uma carga horária de 30 horas semanais. O CRN-11 destaca que o entendimento entre as instituições sobre a remuneração justa para os Nutricionistas não apenas assegura a valorização da categoria, mas o exímio exercício profissional na promoção da segurança alimentar e nutricional no atendimento à população. Confira abaixo os ofícios enviados a cada prefeitura. 
Share by: