CRN-11 participa da VI +4 Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional no Maranhão

Autarquia reforça compromisso com a promoção da soberania alimentar e o direito humano à alimentação adequada

O Conselho Regional de Nutrição da 11ª Região (CRN-11) participou, nos dias 4 e 5 de dezembro, da VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional +4 (VI CESAN +4), realizada no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA). O evento foi promovido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e reuniu representantes de diversas instâncias.

As conselheiras Raimunda Cardoso e Márcia Cristina estiveram presentes representando o CRN-11 e acompanhando as discussões que mobilizaram conselhos municipais, sociedade civil organizada e poder público.

A edição +4 da VI Conferência Estadual teve como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos voltados à promoção da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, garantindo o direito humano à alimentação adequada, conforme previsto na legislação brasileira. O encontro também reforçou a importância da participação social e da gestão intersetorial na implementação do Sistema, da Política e do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Ao integrar o debate, o CRN-11 reafirma seu compromisso institucional com a construção de políticas mais justas, inclusivas e alinhadas às necessidades da população, contribuindo para o avanço da Segurança Alimentar e Nutricional no Maranhão e em toda a área de atuação da autarquia.

  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
  • Título do Slide

    Escreva sua legenda aqui
    Botão
Por Uama Martins 27 de janeiro de 2026
A entidade foi representada pela diretora-tesoureira Ennya Duarte na solenidade comemorativa realizada em Teresina (PI).
Por Uama Martins 26 de janeiro de 2026
GT debateu planejamento e estratégias para fortalecer a segurança alimentar no estado