CRN-11 participa do I Encontro Regional de Nutrição em Iguatu-CE
Evento reuniu profissionais e estudantes para debater os desafios e inovações da área

O Conselho Regional de Nutrição da 11ª Região (CRN-11) participou, no dia 3 de setembro, do I Encontro Regional de Nutrição: um diálogo aberto e conectado, realizado na Universidade Regional do Cariri (URCA) – Campus Multi-institucional Humberto Teixeira - Iguatu (CE).
A autarquia foi representada pelo conselheiro Alexandre Lopes, que integrou a programação do evento promovido pelo grupo Nutricionistas Arretadas, com o apoio da Prefeitura de Iguatu e a organização das profissionais Fernanda Oliveira Monteiro Morais, Camila Rodrigues de Carvalho, Thalmaja Alves da Silva Paulino, Luana Almeida Gurgel, Simone Carvalho Batista, Nataly Dias Araújo, Celma de Sousa Rodrigues, Márcia Vannusa Vieira, Jessyka Nathalia e Delany Cristine Alves Bezerra Viana.
A iniciativa teve como objetivo
promover a valorização, integração e atualização de estudantes e profissionais de Nutrição, por meio de um espaço voltado à
troca de experiências e reflexões sobre o futuro da profissão.
Durante o encontro, foram abordadas
temáticas contemporâneas e multidisciplinares, como “Cérebro e Intestino: a nutrição no eixo do bem-estar”, “Nutrição e Inteligência Artificial: influência digital e o futuro da profissão” e “Nutrição em cada canto: o poder do nutricionista no município”.
Representando o CRN-11, o conselheiro Alexandre Lopes conduziu a palestra “Nutrição e os Caminhos Profissionais”, na qual apresentou as atribuições do Conselho, explicou o processo de registro e inscrição profissional e esclareceu dúvidas sobre o papel fiscalizatório e ético da entidade.
“Foi um momento muito rico de diálogo com estudantes e profissionais, fortalecendo o compromisso do Conselho em estar presente em diferentes regiões, levando informação, orientação e incentivo à atuação ética e responsável”, destacou o conselheiro.
O CRN-11 agradece a oportunidade de participar do evento e reitera seu compromisso com a orientação e valorização da profissão, colocando-se à disposição para continuar contribuindo com o desenvolvimento da Nutrição no Ceará, Maranhão e Piauí.