Novo sistema de cadastramento do FNDE, o SIGPNAE está em funcionamento.

O novo sistema de cadastramento do FNDE, o SIGPNAE, está em funcionamento desde o dia 1 de junho. O cadastro é destinado para os nutricionistas Responsáveis Técnicos (RT) e Quadro Técnico (QT) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para realizar o cadastro, é necessário anexar ao sistema alguns documentos emitidos pelo CRN-11. São eles:


- Anotação de Responsabilidade Técnica – ART;

- Declaração de Quadro Técnico do PNAE;

- Declaração de Baixa do PNAE (para RT e QT).


Tais documentos são emitidos no site do CRN11 - www.crn11.org.br, através o link AUTOATENDIMENTO, com o login e senha do profissional.


Informações importantes!


1 - Como solicitar Responsabilidade Técnica?


No autoatendimento do site www.crn11.org.br realizar o login no autoatendimento: Clicar em Requerimentos online, Selecionar a opção: Requerimento PF- Anotação de Responsabilidade Técnica – PNAE.


Para solicitação de RT é necessário encaminhar a seguinte documentação:


– Solicitação de Responsabilidade Técnica;

– Termo de Compromisso (assinado pelo nutricionista e pelo gestor);

– Comprovante de vínculo de trabalho do nutricionista com a entidade executora (não são aceitos vínculos de nutricionista contratado como PJ ou como consultor);

-Dimensionamento de Pessoa Jurídica;

-Declaração de veracidade dos documentos.

– Os documentos devem ser enviados em formato PDF.


2 - Como solicitar Declaração de Quadro Técnico do PNAE ao CRN?


No site do CRN-11, o(a) Nutricionista interessado(a) deverá:

• Realizar o login no AUTOATENDIMENTO: Clicar em Requerimentos online

Selecionar a opção: Requerimento PF- Declaração de Quadro Técnico - PNAE.

Confirmar e Clicar em Acompanhamento de protocolo e ANEXAR:

Prova de vínculo empregatício: Contrato de trabalho ou Portaria de nomeação.

Obs: Os documentos devem ser enviados em formato PDF.

Para solicitação de Declaração de QT é necessário encaminhar a seguinte documentação:

– Requerimento de Declaração QT PNAE

– Comunicado de Quadro Técnico PNAE

– Comprovante de vínculo de trabalho do nutricionista com a entidade executora (não são aceitos vínculos de nutricionista contratado como PJ ou como consultor)

– Os documentos devem ser enviados em formato PDF.


Para mais informações entre em contato com o setor de fiscalização do CRN11, através da central (85)4042-9542 ou pelo e-mail: crn11@crn11.org.br



Acesse o Passo a Passo
Por Uama Martins 25 abr., 2024
14 municípios fiscalizados no Mutirão da Fiscalização!
Por Uama Martins 24 abr., 2024
O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11), representado pela presidente Dra. Glaucia Posso, em conjunto com o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Piauí (SINUPI), encaminharam ofícios às gestões municipais piauienses de Colônia do Gurguéia, Socorro do Piauí, Redenção do Gurguéia e Colônia do Piauí, sobre os valores remuneratórios para o cargo de Nutricionista em concursos públicos. O texto ressalta o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, enfatizando o Artigo 11, que garante ao profissional o direito de pleitear uma remuneração adequada às suas atividades, de acordo com o valor mínimo estabelecido por legislações vigentes ou por sua respectiva entidade sindical. Os documentos enviados também reforçam a Lei Estadual nº 7.912/2022, do estado do Piauí, que estipula o piso salarial dos nutricionistas em R$ 2.500,00 para uma carga horária de 30 horas semanais. O CRN-11 destaca que o entendimento entre as instituições sobre a remuneração justa para os Nutricionistas não apenas assegura a valorização da categoria, mas o exímio exercício profissional na promoção da segurança alimentar e nutricional no atendimento à população. Confira abaixo os ofícios enviados a cada prefeitura. 
Share by: