CRN11 participa do 1° Encontro intersetorial do Programa Saúde na Escola, em São Luís -MA.

O Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN11) participou nesta terça-feira, 25 de Abril, do I Encontro intersetorial do Programa Saúde na Escola que foi realizado em São Luís – MA. O Conselho esteve representado pela secretária da autarquia, Nutricionista Sandra Leal.



O foco do encontro foi para estimular as equipes envolvidas, proporcionando apoio em relação ao planejamento e execução das ações, para fortalecimento das práticas de prevenção e promoção da saúde de crianças, jovens e adultos. 


A alimentação e nutrição também constituem como requisitos básicos para a promoção e proteção da saúde, pois possibilitam a realização plena do potencial de crescimento e desenvolvimento humano como qualidade de vida e cidadania.


Por Uama Martins 19 de junho de 2026
Representantes do Conselho participaram de discussões estratégicas sobre a integração da agenda de Segurança Alimentar e Nutricional ao Sistema Único de Assistência Social.
Por Uama Martins 19 de junho de 2026
Representantes da autarquia acompanharam a terceira edição do evento, que celebrou os três anos do programa e seus resultados no combate à fome no Ceará